sábado, 28 de abril de 2012

O povo no poder!

Nós, brasileiros, adoramos esculachar com a classe política. Esquecemos que esta classe é constituída pelo povo.

- Como assim?
É claro, eles também são povo.
- Não, não são! Eles são outra coisa.
E são o quê? Argentinos? Norte americanos? Franceses? Representantes da ilha de Esbórnia?
Não. Eles são o retrato do povo brasileiro. Nós somos desonestos, quando pedimos uma nota mais alta para comprovação de custo, quando não devolvemos o troco a mais que nos foi dado por engano ou quando furamos fila.
Sempre que alguém encontra uma quantia considerável na rua e devolve ao dono (o que, me parece, é relativamente raro), o fato vira notícia, sai na imprensa ou em jornais da TV. Mas isso deveria ser o padrão e não fato digno de notícia.
- Ah, mas aí você está dizendo que só devemos publicar notícia ruim?
Não, não é isso! Notícia só merece ser notícia quando é fato extraordinário e está fora da normalidade. Ou seja, devolver dinheiro que não te pertence não é normal, pelo menos no Brasil.

Como exigir políticos honestos, quando somos desonestos sempre que surge a oportunidade?
Para mudar o congresso, temos de mudar como povo!

Um comentário:

  1. É difícil admitir que os políticos saem do nosso meio e que eles se especializam na malandragem comum aos brasileiros de tirar vantagem em tudo e sempre. Mas, em nosso meio, também temos pessoas do bem, pessoas que procuram fazer a coisa certa, pessoas que tem caráter e que, infelizmente, pensam que política é só para os malandros. E isso precisa ser mudado. É hora de nós, as pessoas de bem, começarmos a pensar diferente e usar da nossa força para mudar esse quadro.

    ResponderExcluir